Professores de Ibicuitinga Iniciam Paralisação Exigindo Aplicação do Piso Nacional do Magistério

Sindsep com professores do município (foto: Sindsep)

Na manhã desta segunda-feira (31/07), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) reuniu-se com professores de Ibicuitinga para dar início aos trabalhos de uma paralisação da categoria. O ato acontece em protesto pela não aplicação do piso nacional do magistério no percentual de 14,95%, conforme determinado pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

Presidindo o Sindsep, Neiva Esteves destacou a importância do movimento, considerando que o piso salarial nacional é um marco no processo de qualificação da política de educação no país, assegurando aos profissionais da educação básica um tratamento justo e digno.

A paralisação teve início hoje e seguirá por tempo indeterminado, impactando o início das aulas previstas para esta terça-feira, 01. A Escola Enéas Ferreira Nobre e o Instituto de Educação Infantil Areia Branca foram visitados durante a mobilização.

Até o momento, a gestão municipal não se pronunciou a respeito das reivindicações dos professores. A ausência de uma resposta oficial tem gerado preocupações e incertezas para os alunos e suas famílias, que são diretamente afetados pelo impasse.

Os professores continuam mobilizados e aguardam uma solução por parte das autoridades municipais para que a situação seja resolvida e as atividades educacionais possam ser retomadas normalmente. Enquanto isso, a comunidade escolar permanece atenta aos desdobramentos da paralisação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem